AutoResponder Revelado: venda mais com emails personalizados

Baseado em 5 avaliações
  • 15 alunos matriculados
  • 20 aulas
  • 10 horas de duração
  • 4 módulos
  • 3 meses de suporte
  • certificado de conclusão
Parcele em 12x 5,03 (ou R$ 50,00 à vista )
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Excelente curso!"
Claudia Daniele Soares
mais avaliações

Parabéns pela sua decisão em melhorar o contato com seu cliente

Olá, 

O que você está prester a conhecer é uma técnica extraordinária que permitirá a você um melhor controle do contato com seus clientes e prospectos. Leia e entenda como isso poderá ajudar você


O problema 

Um dos maiores problemas enfrentados por qualquer pessoa que presta algum tipo de serviço ou vende um produto (dentro e fora da internet) é a construção do relacionamento com o cliente. Ora, não se pode deixar o cliente esquecer de você e a dificuldade maior é como manter um contato periódico, contínuo e crescente com os prospectos objetivando o fechamento de uma venda.

A cada dia você tem mais e mais prospectos e o volume de trabalho só aumenta. Além disso você tem a preocupação de não repetir emails e não enviar a mesma coisa para o cliente mais de uma vez.


Entendendo o trabalho de contato com o cliente

Se você já teve a oportunidade de realizar algum curso de empreendedorismo já conheceu o poder do marketing um a um. É através da construção de um relacionamento sólido com seu prospecto ou cliente em potencial que você poderá construir mais credibilidade e assim aumentar a chance de fazer novos negócios com aquela pessoa. 

Claro que você pode cuidar disso de forma manual, basta enviar emails de forma periódica, manter contato contínuo e sempre trabalhando os benefícios do seu produto e serviço. Porém ao se trabalhar dessa maneira você irá perder muito tempo enviando emails e tratando de forma personalizada cada cliente. 

 Quando você utiliza um sistema de autoresponder (e pode utilizar um sistema básico mesmo) você aumenta muito o contato a a relação de confiança com o cliente. Cabe ressaltar aqui que quando alguém recebe uma mensagem padrão de marketing ele fica sempre com um pé atrás sobre aquela informação. Quando se utiliza um sistema de autoresponder você será capaz de enviar mensagens personalizadas para os clientes. 

 Uma coisa interessante que notei em minha experiência é que o simples fato de existir no assunto o nome do destinatário já aumenta muito a chance desse cliente abrir o email e também lhe responder.


Veja esse exemplo:

ERRADO: JOÃO DA SILVA SILVA, não fique sem ler isso aqui. 

Olha, preste atenção no exemplo acima. Vamos comentar sobre algumas falhas que descobrimos de imediato: 

  1.  Embora tenha usado o nome do cliente no assunto do email foi utilizado o nome completo! Está na cara que é uma ferramenta automática!! 

  2. Foi escrito em maiúsculas! Muito errado, pois maiúsculas é sinal que você ESTÁ GRITANDO. Isso é invasivo e atrapalha! 

  3. O nome completo da pessoa foi utilizado. Isso não acontece em nenhuma conversa! Lembre-se que queremos estabelecer uma relação de confiança aqui! 

  4. O uso da palavra não. Você já está negando! Se você fez algum curso de venda sabe dos problemas em usar essa palavra! 


Muito bem, agora veja como esse mesmo assunto do email poderia ser reescrito: 


CERTO: João, veja que interessante esse recurso. Já conhecia? 

Notou que agora usamos somente o primeiro nome do cliente? Além disso o nome é a primeira coisa que será lida. O nome de uma pessoa é como música para seus ouvidos! Chama a atenção e aumenta bastante a chance dela abrir o email e escutar o que você precisa falar! 

Nós também adicionamos no final do assunto uma pergunta. Quando você usa perguntas você está convidando para o diálogo e isso também auxiliará na abertura do email e maior receptividade ao que você quer falar!


O curso Autoresponder Revelado

O objetivo do curso é te mostrar como uma ferramenta de autoresponder pode ajudar você a melhorar o contato com seus clientes ou clientes em potencial. 


 Um autoresponder é um sistema automatizado de envio de emails que a partir de inscrições de clientes em sua página faz o envio automático de mensagens em períodos definidos por você. 


Por exemplo, você pode usar um autoresponder para programar o envio de uma mensagem para um cliente 2 dias após ele ter feito uma compra com você. Depois você pode adicionar uma nova mensagem 7 dias depois perguntando se ele recebeu o produto ou se teve algum problema.Se você já conhece auto-responders sabe os benefícios astronômicos e imediatos possibilitados por esta poderosa ferramenta. 

Nós vamos além disso, possbilitando a você contatar seus clientes instantaneamente, automaticamente e sequencialmente.O que você pode ter é um fluxo constante de emails personalizados no intervalo de tempo que você especifica, isso significa que seus clientes irão receber seus emails como se você estivesse escrevendo especificamente para eles.Esse tipo de contato se chama Follow-up que nada mais é que o acompanhamento junto ao seu cliente ou prospecto. 


Criação de uma newsletter semanal (e personalizada)

 A partir do momento que você consegue centralizar seus cadastros fica fácil para enviar semanalmente novidades e dicas. Além disso o software que utilizaremos é gratuito para até 1000 prospectos permitindo a você começar a trabalhar com emails automatizados sem gastar. 

Nesse curso te mostro em detalhes como configurar uma ferramenta externa de envio de emails que lhe permite fazer o envio de até 10.000 mensagens gratuitamente.Pense que ao invés de responder emails diariamente e fazer acompanhamento com os clientes você tem a opção e o trabalho de configurar uma única vez as mensagens que depois elas serão enviadas automaticamente. 


Autoresponders são uma ferramenta interessante para vendas on-line, por causa de toda a automatização do contato com o cliente que esta ferramenta oferece. 


O que você aprenderá nesse curso: 

  • As opções de autoresponder existentes no mercado 

  • Como trabalhar com sistemas de autoresponder 

  • O que são mensagens de follow-up e mensagens de broadcast 

  • Qual a diferença entre single e double optin

  • Enviando emails automatizados com arquivos anexos 

  • Escolhendo a melhor ferramenta externa de envio de emailsInstalando e configurando uma ferramenta gratuita para iniciar seu trabalho 


Qual o conteúdo do curso?

O curso é composto por 20 aulas onde você aprenderá a configurar e usar um autoresponder. Além disso irá aprender sobre como fazer a instalação de um autoresponder em sua hospedagem de sites.


Algumas observações sobre o curso:

  • O curso não acompanha software de autoresponder e também não vendemos nenhum software de autoresponder. Porém nós comentamos algumas opções disponíveis no mercado e recomendamos um software que utilizamos.

  • A ferramenta que recomendamos permite que você comece SEM COMPRAR OU ALUGAR UM AUTORESPONDER pois permite até 1.000 pessoas na lista. 

  • Além disso mostraremos como usar um serviço de envio de emails que NÃO cobra por 10.000 envios mensais.

  • Para a instalação do script é necessário algum conhecimento sobre uso de hospedagens, transferência de arquivos, etc. Se você ainda não tem esse conhecimento pode precisar de ajuda nesse ponto. Porém detalhamos cada passo e buscamos mostrar da forma mais didática possível como fazer esse procedimento.

  • Autoresponder não é spam. Você não irá usar "listas de email com milhões de emails" mas sim CONSTRUIR sua lista. Dessa forma você irá tratar um público alvo muito específico, o SEU público alvo!


 Ao final desse curso você será capaz de usar e instalar um sistema de autoresponder.Não é necessário conhecimento técnico para se configurar e usar um sistema de autoresponder. Para a instalação é necessário um conhecimento básico sobre hospedagem de sites e eu lhe te mostrarei como fazer essa instalação. 

É importante salientar que autoresponder pode ser usado por qualquer pessoa e traz melhoras sensíveis no relacionamento com o cliente. Se você vende artesanato pelo Facebook ou possui uma loja virtual aprenda usar autoresponders! 

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Esse curso é destinado a:

  • Pessoas que trabalham com vendas de qualquer tipo ou quantidade pela internet

  • Professores que gostariam de automatizar o envio de dicas e contatos com seus alunos

  • Donos de blogs que gostariam de uma forma de enviar automaticamente mensagens aos seus leitores

  • Qualquer um que tenha a necessidade de automatizar o envio de emails e aumentar relacionamento com os clientes.


Tiago Baciotti Moreira
"Analista de Sistemas e professor da área de TI. Mais de 20 anos de experiência."

           

Meu nome é Tiago Baciotti Moreira e sou brasileiro. Atuo na área de informática há mais de 15 anos tendo trabalho na área de treinamento, desenvolvimento e análise de sistemas e gerência de projetos de TI. Em minhas atividades profissionais tive contato com várias linguagens e tecnologias da área de tecnologia da informação, como por exemplo, Oracle, PL/SQL, Java e administração de servidores Linux. Atuei, por exemplo, como analista de sistemas na área de telecomunicações por 5 anos envolvido em diversos projetos de grande porte nessa organização.

Já ministrei cursos de formação profissional e capacitação, tendo trabalhado com cursos avançados de Microsoft Excel, Programação em Visual Basic, Delphi e PHP tendo atuado em diversas empresas de informática bem como no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Desde 2010 atuo como professor do curso de Sistemas de Informação da Feit/Uemg (Fundação Educacional de Ituiutaba/Universidade Estadual de Minas Gerais) na cidade de Ituiutaba-MG. Já atuei com várias disciplinas e atualmente trabalho com Interface Homem-Computador, Gerência de Projetos e Banco de Dados.Já ministrei palestras em várias dessas áreas em outras instituições de ensino.

Possuo experiência de mais de 5 anos como analista de sistemas, tendo trabalho em empresas de desenvolvimento de software no setor de telecomunicações e prestado serviços para empresa de telecomunicações.

Sou formado em Administração, em Ciências Contábeis  e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com Pós-graduação em Redes de Computadores e em Engenharia de Software. Atualmente curso Mestrado em Educação.


Além de atuar como professor também sou servidor público trabalhando diretamente com tecnologia de informação.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Conceitos Iniciais
  • 1. Bem-vindo ao curso
  • 2. Como esse curso é dividido e como iremos trabalhar
  • 3. O que é um autoresponder?
  • 4. Quais são as opções disponíveis?
  • 5. Conhecendo o software escolhido. Uma visão geral do Maian Responder
Nesse módulo iremos destrinchar cada parte do sistema de autoresponder como as mensagems de anúncio, emails de acompanhamento, etc.
  • 6. Criando as campanhas
  • 7. Criando mensagens de Follow-up
  • 8. Verificando a mensagem enviada
  • 9. Enviando uma mensagem de anúncio
  • 10. Colocando anexos nas mensagens
  • 11. Trabalhando os assinantes
  • 12. Trabalhando com Handlers (Avançado)
  • 13. Configurações do MainResponder
Nesse módulo iremos aprender a instalar o sistema de autoresponder através da configuração do banco de dados, upload de scripts e ajustes nos arquivos de configuração.
  • 14. Visão Geral do Processo
  • 15. Subindo os scripts através de FTP
  • 16. Configurando o banco de dados e subindo a tradução
  • 17. Fazendo a instalação
  • 18. Configurando CRON
Alguns comentários finais sobre nosso curso
  • 19. Obrigado!
  • 20. Link correto para compra do Maian Responder
Voltar ao topo