Microsoft Excel Completo - Mão na Massa!

Microsoft Excel Completo - Mão na Massa!

Baseado em 8 avaliações
  • 182 Alunos matriculados
  • 36 Horas de duração
  • 100 Aulas
  • 19 Módulos
  • 1 Avaliação
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 9,74 (ou R$ 97,00 à vista )
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!

"Excelente curso! O professor Tiago tem uma excelente didática e o curso flui sozinho. Recomendo pra quem tem interesse em aprender excel. Aguardo o curso de VBA, obrigado."
Thalison Brandão Barbosa
mais avaliações

* Um certificado de conclusão digital válido é oferecido para os estudantes que completarem o curso. O seu certificado tem um código de verificação para autenticidade.

Você realmente sabe trabalhar com o Excel?

Você sabe de verdade explorar todos os recursos desse poderoso software e economizar seu tempo, energia e dinheiro?

A maior parte das pessoas que já tenha feito um curso de Excel não se sentem totalmente confiantes e seguras ao utilizar esse aplicativo. A grande maioria delas após um tempo sem utilizar o programa acabam retornando a execução de forma repetitiva e manual as tarefas dentro da planilha e perdem muito tempo procurando descobrir a solução para determinado problema.

FATO: A maior parte das pessoas utiliza menos de 30% dos recursos disponíveis no Excel.  

FATO: O bom uso dessa ferramenta pode te ajudar a extrair informações de qualidade em seu negócio ou trabalho e te ajudar a tomar decisões eficazes

FATO: Por não gostarem de matemática as pessoas desenham o Excel como algo complicado e díficil.

Primeiramente parabéns por procurar se especializar nessa ferramenta fantástica que é a planilha eltrônica Excel. Você irá aprender nesse curso desde o início de uso dessa ferramenta com as primeiras e básicas instruções e depois iremos aprofundar o aprendizado utilizando fórmulas mais complexas e recursos essenciais para o uso do Excel no dia a dia.

Através desse curso você será capaz, dentre outras coisas, de:

  • Criar planilhas básicas e aplicas fórmulas para resolver problemas

  • Utilizar gráficos para apresentar as informações de forma VISUAL e impressionar

  • Entender os conceitos de referência do Excel e as fórmulas 3D

  • Aprender a imprimir de forma eficiente fazendo uso correto do espaço disponível no Excel

  • Conhecerá recursos incríveis que não são ensinados nas escolas tradicionais de informática

As aulas presentes nesse inovador treinamento foram desenvolvidas por um instrutor experiente que já ministra aulas, cursos e treinamentos a quase 20 anos. Linguagem fácil, didática e foco no APRENDIZADO do aluno. A abordagem utilizada no treinamento é a EXPERIMENTAÇÃO onde o aluno precisa efetivamente FAZER para conhecer. Ao USAR todos os comandos e recursos apresentados o aluno se torna parte ativa do processo de ensino/aprendizado e conseguirá aproveitar e reter muito mais do curso.

AS 4 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS AMAM O EXCEL

1) Excel denota CONTROLE

As linhas e colunas da planilha recheadas de informação vital podem ser manipuladas da forma que o usuário bem entender. Além da simples aplicação de formato, cores e fontes bem como (e mais importante) o uso dessas informações e a fusão delas.

2) Propriedade. A informação é sua!

As informações são suas e você é responsável em trabalhá-las e manipulá-las. A partir disso você poderá extrair tudo que precisar

3) Experiência e reconhecimento

Olhe na sua empresa. Olhe para seus colegas de sala. Quantos deles são realmente capazes de trabalhar com Excel além da função SOMA?

4) Canivete suiço

O motivo de ter me apaixonado pelo uso de planilhas eletrônicas e principalmente o Excel é que essa ferramenta em suas mãos é um verdadeiro canivete suiço podendo ser usado para uma infinidade de funções além do uso tradicional de planilha. Nós iremos discutir alguns desses usos no curso.

Quando você estiver pensando em escolher um curso ou treinamento para você e para sua equipe você deve sempre visualizar o CONTEÚDO. Não basta por exemplo contar a quantidade de aulas ou os tópicos mas sim o conteúdo e a forma como esse conteúdo é trabalhado. Ora, simplesmente explicar tópicos soltos e aleatórios é uma coisa. Mas a partir de um PROBLEMA trabalhar-se na solução é muito mais envolvente para o professor e para o aluno.

Durante o curso nós iremos primeiramente trabalhar em uma sequencia lógica de aprendizado:

1) Alguns conceitos iniciais (SIM O CURSO É VOLTADO PARA O MAIS COMPLETO LEIGO!) de planilha, funções básicas e uso rotineiro do Excel.

2) Depois iremos aprofundar mais o assunto e usar recursos mais avançados

3) Iremos explorar uma sequencia de exercícios desafiadores onde te auxiliarei passo a passo na resolução. Veja bem, nesse ponto aqui quero que você convide seu amigo "especialista" em Excel e mostre pra ele o que você está aprendendo.

4) PROJETO FINAL. Aqui você construirá uma planilha completa de controle gerencial que você poderá usar até mesmo em sua empresa ou trabalho. Não, eu nÃO estou falando de uma planilha simples que contem uma coluna de débito, outra de crédito e outra de saldo! Estou falando de uma planilha capaz de SUMARIZAR resultados por códigos! Esse projeto inclusive foi um dos primeiros softwares que desenvolvi e trabalhei a mais de 10 anos atrás.

Ah, em um momento do curso ensinarei para você os 10 recursos fantásticos do Excel que seu colega de trabalho NÃO sabe!

Além de todos os benefícios que comentei, você contará ainda nesse treinamento:

  • Material completo utilizado no curso (Planilhas, exercícios, etc)

  • Aulas intuitivas e desafiadoras (você tem acesso completo e vitalício a todas as aulas e material)

  • Meu apoio durante seu treinamento

Em quanto tempo você consegue concluir esse treinamento?

Se você quiser seguir todas as aulas de uma única vez você pode sem dúvida, mas o ideal é que você quebre em alguns dias para poder fazer todos os exercícios com calma e atenção.


Mas quais os benefícios que você como aluno irá obter a partir desse curso?

  • Você aprenderá conceitos básicos de uso do Excel

  • Aprenderá a construir planilhas poderosas usando funções e recursos para contabilização e extração de dados

  • Entenderá como criar gráficos

  • Descobrirá como o Excel é um banco de dados

  • Conhecerá muitas funções (E o caminho das pedras para dominar todas as demais)

  • Vai ainda descobrir como o Excel pode ser seu amigo e salvar seu emprego!

O escopo do treinamento é o Excel, guiando o aluno do básico ao nível intermediário. Não usamos o termo avançado pois entendemos que Excel avançado se trata de PROGRAMAÇÃO VBA. O resto é intermediário e você precisa saber em um curso. Iremos cobrir praticamente tudo que você precisa saber do Excel.

O objetivo é que você ao terminar esse treinamento se sinta confortável em utilizar o Excel para resolver problemas e se torne um profissional com um diferencial. A abordagem pedagógica desse curso, como de costume em nossos treinamentos, é de experimentação onde você deverá buscar/procurar/testar/fuçar/descobrir a utilização dos recursos. Não fazemos mágica aqui. Você precisa fazer sua parte!

O instrutor desse treinamento possui vasta experiência no assunto tendo trabalhado diretamente com essa tecnologia e hoje é professor do curso de sistemas de informação ensinando há vários anos analistas, programadores e estudantes a trabalharem mais de perto com o sistema operacional. Já foi professor do curso de Administração e fez uso contínuo e diário do Excel ao longo dos anos que trabalhou com projetos de TI.

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.
  • Alunos de cursos de graduação

  • Profissionais que já trabalham diretamente com planilhas no dia a dia e querem se aprofundar mais no conhecimento

  • Pessoas que já fizeram um curso básico de Excel mas querem aprender mais recursos

  • Gerentes e profissionais de nível de direção que querem aprender a extrais mais informação para a correta tomada de decisões

  • VOCÊ! Você que quer aprender mais e se especializar se preparando para o mercado de trabalho

Tiago Baciotti Moreira
"Analista de Sistemas e professor da área de TI. Mais de 20 anos de experiência."

           

Meu nome é Tiago Baciotti Moreira e sou brasileiro. Atuo na área de informática há mais de 15 anos tendo trabalho na área de treinamento, desenvolvimento e análise de sistemas e gerência de projetos de TI. Em minhas atividades profissionais tive contato com várias linguagens e tecnologias da área de tecnologia da informação, como por exemplo, Oracle, PL/SQL, Java e administração de servidores Linux. Atuei, por exemplo, como analista de sistemas na área de telecomunicações por 5 anos envolvido em diversos projetos de grande porte nessa organização.

Já ministrei cursos de formação profissional e capacitação, tendo trabalhado com cursos avançados de Microsoft Excel, Programação em Visual Basic, Delphi e PHP tendo atuado em diversas empresas de informática bem como no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Desde 2010 atuo como professor do curso de Sistemas de Informação da Feit/Uemg (Fundação Educacional de Ituiutaba/Universidade Estadual de Minas Gerais) na cidade de Ituiutaba-MG. Já atuei com várias disciplinas e atualmente trabalho com Interface Homem-Computador, Gerência de Projetos e Banco de Dados.Já ministrei palestras em várias dessas áreas em outras instituições de ensino.

Possuo experiência de mais de 5 anos como analista de sistemas, tendo trabalho em empresas de desenvolvimento de software no setor de telecomunicações e prestado serviços para empresa de telecomunicações.

Sou formado em Administração, em Ciências Contábeis  e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com Pós-graduação em Redes de Computadores e em Engenharia de Software. Atualmente curso Mestrado em Educação.


Além de atuar como professor também sou servidor público trabalhando diretamente com tecnologia de informação.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Bem-vindo!
  • 2. Por quê você precisa aprender o Excel (e como garantir seu emprego)
  • 3. Como iremos trabalhar nesse curso?
  • 4. [MÃO NA MASSA!] Explicação sobre as atividades Mão na Massa.
  • 5. Aqui nessa aula você BAIXA TODOS OS ARQUIVOS DO CURSO!
  • 1. Iniciando o Microsoft Excel
  • 2. Antes de mais nada, vamos fazer nossa primeira planilha!
  • 3. Entendendo o ambiente de trabalho do Excel
  • 1. Tá bom. Você tá falando coisas demais, corrija por favor o exercício
  • 2. Criando, salvando e abrindo pastas de trabalho
  • 3. Guia Planilhas: Adicionando, renomeando, copiando e excluindo Planilhas
  • 4. Escondendo e reexibindo planilhas
  • 5. Mais uma coisa sobre as planilhas: A cor da guia
  • 1. Entrando com dados numéricos, datas e texto
  • 2. Digitando números como texto
  • 3. Formatação dos números
  • 4. [MÃO NA MASSA!] Formatação e 4 funções
  • 5. Desfazendo e refazendo coisas
  • 6. Copiando e movendo
  • 7. Inserindo e excluindo linhas e colunas da planilha
  • 8. Entendendo o poderoso conceito de auto-preenchimento
  • 9. Alterando largura e altura das linhas e colunas da planilha
  • 10. Escondendo linhas e colunas da planilha
  • 11. [MÃO NA MASSA!] Calendário
  • 1. Ahhh mas eu te falei que não gosto de matemática!
  • 2. Editando Fórmulas
  • 3. Vamos fazer mais alguns cálculos? Que tal uma lista de preços?
  • 4. Copiando fórmulas (E economizando seu tempo)
  • 5. [MÃO NA MASSA!] Lista de preços, dólar e referência absoluta (QUÊ??)
  • 6. Fixando o conceito de Referência Absoluta
  • 1. Formatação básica de fonte, cor, fundo
  • 2. Alinhamento da célula
  • 3. Aplicando Bordas
  • 4. A formatação condicional. Para que serve isso?
  • 5. [MÃO NA MASSA!] Formatação Condicional agora!
  • 1. Preparando a planilha para ser impressa
  • 2. Alterando o tamanho do papel, orientação e margens
  • 3. Imprimindo uma parte específica da planilha e alterando escala
  • 4. Criando cabeçalho e rodapé para sua planilha
  • 5. Fazendo a verificação ortográfica na planilha
  • 6. Dica legal: Posso imprimir em PDF?
  • 1. Relembrando as 4 funções que você já conhece! E aprendendo mais uma!
  • 2. Funções de contagem bem legais!
  • 3. Fórmulas entre planilhas
  • 4. A poderosa função SE
  • 5. Trabalhando com nomes de faixas de células
  • 6. Ainda sobre Fórmulas 3D? O que é isso?
  • 7. [MÃO NA MASSA!] Vamos fazer um montão de fórmulas?
  • 1. Inserindo comentários para auxiliar o usuário
  • 2. Protegendo parte da planilha para ajudar o usuário
  • 3. Colocando senha na sua planilha
  • 4. Validação de Dados
  • 1. Inserindo imagens na sua planilha
  • 2. Inserindo outros objetos gráficos
  • 3. Entendendo a pilha de objetos
  • 4. Agrupando/Desagrupando objetos
  • 1. Vamos criar nosso primeiro gráfico?
  • 2. Criando um gráfico usando uma única tecla
  • 3. Formatando seu gráfico e adicionando linhas de tendência
  • 1. As primas da função SE: SomaSe, MédiaSe e ContSE
  • 2. A temida PROCV
  • 3. Um pouco de manipulação de textos
  • 4. Vamos trabalhar algumas funções de datas?
  • 5. Funções financeiras: Calculando rendimento de uma aplicação
  • 6. Funções financeiras: Calculando taxa de juros
  • 7. Funções financeiras: Calculando valor de pagamento
  • 1. Problema 1 - Vamos começar?
  • 2. Problema 2 - Cálculos simples
  • 3. Problema 3 - Procv
  • 4. Problema 4 - Cálculo com datas
  • 5. Problema 5 - Manipulando texto
  • 6. Problema 6 - Relatório para diretoria
  • 7. Problema 7 - Rendimento de uma aplicação
  • 8. Problema 8 - Atingir Meta!
  • 9. Problema 9 - Mais uma aplicação financeira ;-)
  • 1. Inserindo dados
  • 2. Criando um formulário de cadastro automaticamente
  • 3. Removendo duplicidades
  • 4. Filtrando dados e encontrando o que você precisa!
  • 5. Ordenando dados
  • 6. Importando dados de um arquivo texto
  • 7. Salvando em outros formatos seu banco de dados
  • 1. Para que servem as macros
  • 2. Gravando macros e economizando seu tempo
  • 3. Criando um botão para uma macro
  • 4. [MÃO NA MASSA!] 3 Macros
  • 1. O que são tabelas dinâmicas?
  • 2. Como criar tabelas dinâmicas
  • 3. [MÃO NA MASSA!] Tabelas dinâmicas agora!
  • 1. Entendendo o projeto
  • 2. Criando nossa planilha principal
  • 3. Criando as planilhas dos meses
  • 4. Nomeando as faixas de células!
  • 5. Função DBSOMA está aqui para salvar o dia!
  • 6. Últimos ajustes na planilha dos meses
  • 7. Fazendo ajustes também na planilha Caixa!
  • 8. Utilizando no dia a dia a planilha de plano de contas que você criou
  • 1. Parabéns!
  • 2. Como obter meu certificado?
  • Microsoft Excel 2013 Completo - Mão na Massa!

Dúvidas Frequentes

Todos os cursos podem ser acessados por 1 ano após sua compra. Porém se você precisar de mais tempo é só entrar em contato que adicionamos mais tempo de acesso.
Voltar ao topo